José Sá Fernandes é sem dúvida o novo super-herói da esquerda portuguesa. Apesar de ter sido reeleito em 2007 para o lugar de vereador com apenas 6,81% dos votos, numa eleição onde os níveis de abstenção foram elevadíssimos, o que como se sabe penaliza mais os candidatos moderados, José Sá Fernandes não pára de se assumir como o homem que vai mudar Lisboa.
Será que Sá Fernandes não percebe que se os Lisboetas quisessem mesmo que ele mudasse a cidade tinham votado nele em primeiro lugar?
Esta semana na Al-Jazeera surge como o justiceiro da política portuguesa. O homem que se substituiu às autoridades policiais, e que se continua a substituir, na caça aos corruptos.
"Portugal is one of Europe's poorest countries, and many Portuguese believe that the root cause is corruption. At the heart of these claims lie the fallen public officials at Lisbon's Town Hall.
Noutro órgão de comunicação social internacional, a propósito da Wind Parade, Sá Fernandes declara que Lisboa com ele está no bom caminho:
Está inaugurada em Portugal a figura do Super-Vereador.
0 comentários:
Enviar um comentário